Chica Fulô abre nova loja de varejo e lança linha infantil

Junto com a inauguração do segundo ponto em Fortaleza, a marca cearense anuncia a coleção da Chiquinha Fulô com modelos para o inverno 2010, inspirados no estilo da marca para mulheres

 

A Chica Fulô completa seis anos no mercado com a inauguração da segunda loja de varejo da marca feminina e o lançamento da linha infantil batizada de Chiquinha Fulô. Com investimento aproximado de R$ 350 mil, a nova loja será aberta em abril no Shopping Iguatemi de Fortaleza, no Ceará. Estreando na marca cearense com a coleção do inverno 2010, a Chiquinha Fulô terá peças inspiradas na linha adulta, e o volume inicial de produção deverá atingir 5 mil peças mensais, o que representa cerca de 10% do total dos modelos direcionados para mulheres.

 

“Todos os detalhes da Chiquinha Fulô remetem à marca adulta. Acessórios como colares, tiaras, bolsas e detalhes de aplicação são adicionados às peças como forma de chamar a atenção das consumidoras, que já conhecem o estilo romântico da marca. Na loja da Chica Fulô, toda a decoração também ressalta esse lado de romance, com detalhes como lustres de pedraria e papéis de parede do estilo casa de boneca”, conta Edson Borges, diretor comercial da Chica Fulô.

 

Com quatro lançamentos anuais, a marca conta com cerca de 350 modelos adultos por coleção e mais cem da linha para meninas. Atualmente, a marca feminina conta com cerca de 8 mil clientes, entre revendedores e lojistas ativos, espalhados pelo Brasil. Com cinco lojas de pronta-entrega, sendo três em Fortaleza (CE), uma em São Paulo (SP) e uma em João Pessoa (PB); e uma loja de varejo em Fortaleza (CE), a marca tem produção mensal aproximada de 55 mil peças, sendo 20% desse volume representado pelo denim.

 

Para facilitar as vendas e o contato com o lojista, em junho, a Chica Fulô prevê reativar sua loja na web para iniciar vendas online por atacado. “Já fizemos alguns testes com esse tipo de venda no ano passado e, agora, como um software mais moderno, devemos reativar o site para vendas no atacado”, explica Borges. Segundo ele, apenas clientes cadastrados e conhecidos da marca terão acesso ao sistema de compras pela web.

 

A Chica Fulô pertence à DM Têxtil, que também controla a D´Metal. A produção do grupo atinge em torno de 1,1 milhão de peças por ano, sendo que hoje 70% do volume total é feito internamente e os 30% restantes, terceirizados.

 

Inverno 2010

 

 

 

Tendo a atriz Isabelle Drummond como garota-propaganda pela segunda vez, a Chica Fulô destaca bases blue e lavagens levemente desgastadas. Shorts, coletes e calças skinny e de gancho alto com pernas estreitas estão entre os destaques. Efeitos de ponto de luz e botões e zíperes deslocados diferenciam as peças.

 

fotos: divulgação