Canatiba usa tecnologia em parceria com marcas

Nessa nova estratégia de marketing, o fabricante de denim fez dobradinha com a rede de lojas Zinzane e com a Consciência Jeans

Como forma de divulgar seus artigos na ponta final, a Canatiba Denim Industry decidiu recorrer à tecnologia em sua nova estratégia de marketing. Com a rede de lojas Zinzane, durante uma semana, até esta quinta-feira, 17 de janeiro, na compra de duas peças – sendo uma delas feita com um dos tecidos da linha Éko – levava de brinde uma sacola de denim. Na coleção, a marca de moda feminina incluiu dois modelos de verão, shorts e pantacourt, em duas variações de Éko, em liocel color e linho.

A Zinzane identificou os produtos com tag trazendo um code embutido de realidade aumentada, fornecido pelo fabricante. Usando o celular, o consumidor acessa um vídeo de animação as propriedades do tecido com o qual a peça é produzida, como o uso de fibras recicladas de algodão na composição no caso da linha Éko. Para assistir o vídeo é preciso baixar o app IDconnect, que é gratuito e feito para smartphones que usam Android.

Criada em 2002, a Zinzane é uma marca do Rio de Janeiro, que opera atualmente uma rede de cerca de cem lojas de varejo. A mais recente foi aberta em Ipanema com área de 160 metros quadrados onde antes funcionava um ponto da Wöllner.

Outra ação foi com a Consciência Jeans e girou em torno de peças confeccionadas com denim da linha Lycra Beauty. Segundo a Canatiba, uma caixa de espelhos foi instalada no centro de uma das lojas de atacado da marca no Brás para diversão. Quem experimentava os modelos se deparava com imagens em 360 graus com efeito de emagrecimento. “A experiência como recurso promete ser um dos principais recursos da Canatiba Denim Industry nesse ano que se inicia”, afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

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