Cambos investe em sarja para o verão

A atacadista paulista concentra os trabalhos no segmento plus size, em linha de roupas brancas e revela as dificuldades do mercado neste ano

Há 23 anos no mercado, a Cambos investe na participação da sarja para o verão, cuja coleção que será lançada em agosto. Com produção inteiramente própria, até mesmo a tecelagem, a marca atacadista do Brás, desenvolve coleções compostas apenas de jeans. Para as estações quentes, a sarja predomina em 60% dos itens, e para o inverno, o denim compõe cerca de 70% dos modelos.

A sarja tem forte influência na marca, não somente nas coleções de verão. A Cambos mantém uma linha fixa de peças brancas, que representa cerca de 10% da produção, para atender multimarcas especializadas em roupas brancas. A Linha Branca tem peças femininas e masculinas, também em tamanhos grandes, que se tornou uma das especialidades da marca nos últimos dois anos.



Com cerca de 70% das coleções destinadas ao público plus size, a Cambos valoriza os modelos de cintura alta. “O forte dos produtos é até o número 58, mas, se algum cliente quiser podemos desenvolver ató o tamanho 70, tanto para homens como para mulheres”, conta Maria Andreia da Silva, gerente de produtos da Cambos.

A empresa tem fábrica na cidade de Elói Mendes (MG), onde também ficam a tecelagem e a lavanderia da empresa, que atendem somente à produção da própria marca. Atualmente, a empresa atende cerca de 500 multimarcas, entre os quais magazines.

Ano de dificuldades

Segundo um dos sócios da Cambos, Vicente Campos, 2012 tem sido um ano difícil em função do cenário econômico do país. Desde janeiro, a empresa vem diminuindo o volume de produção e já calcula uma redução de 20%. Atualmente, a marca produz quase 150 mil peças por mês. Por conta dessas dificuldades, a empresa não prevê grandes investimentos. Para recuperar o fôlego, pretende investir em ações de marketing e inovações nas coleções.

Para a gerente de vendas da empresa, Roberta Barreto, o mercado vem sofrendo queda desde o ano passado. “Para nós que fazemos modinha, a concorrência se tornou muito grande. Agora, estamos investindo na linhas de tamanhos grandes e em inovações nas coleções, para podermos ter um diferencial”, enfatiza a gerente.

fotos: divulgação