Brix prevê aumento de 30% em 2011

Volume de produção das duas marcas (feminina e masculina) será estimulado com a entrada de novas multimarcas

Em janeiro, para a coleção do inverno, a Brix Jeans separou as linhas em duas marcas. Manteve Brix para as mulheres e BRX para os homens, e a estratégia surtiu efeito. A empresa espera encerrar o ano com aumento de vendas da ordem de 30%, em relação ao volume atual de 15 mil peças produzidas por mês. Espera atingir a meta em grande parte com a conquista de mais cerca de 200 lojistas, alcançando mil multimarcas e retornando assim a patamar próximo a 1,5 mil revendas com as quais operava em maio de 2010.



Com essa expectativa, Decio Demarchi, gerente comercial da empresa, apresentou a coleção de verão das duas marcas durante o Denim Prêt-à-Porter, evento realizado junto com o Sul Fashion Week, de 9 a 11 de junho, em Florianópolis (SC). Outra ação que deverá contribuir para a expansão da rede de revendas será a inauguração do showroom em Porto Alegre (RS), prevista para ocorrer até o final de junho.



A Brix Jeans conta, ainda, com mais três showrooms: no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), que só atendem atacado; e o de São Paulo (SP), que é híbrido, atende atacado e varejo. O canal de vendas das duas marcas é completado por sete lojas próprias de varejo, a Brix & Cia, criada em 2009.

A coleção de primavera/verão chega com cem modelos. “Ambas as coleções estão mais clean, com tecidos leves e modelagens diferentes”, observa Demarchi. As cores combinam tons neutros, além do branco com metais dourados para o jeans feminino.



Para as mulheres, modelos no estilo boyfriend, além de vestidos longos, shorts e acessórios.



O verão masculino tem bermudas sequinhas em denim e sarja, além de calças anti-fit e skinny, completa o gerente.



A empresa lança três coleções por ano. A do alto verão será anunciada em agosto. Quase toda a produção é própria, na fábrica em Rio do Sul (SC), sendo apenas 20% terceirizados, como a parte de malha e lavanderia, informa Demarchi.