Assédio planeja aumento de 30% na produção

Para atingir a meta até o final deste ano, a empresa vai inaugurar sua sexta unidade industrial no Paraná.

A Assédio Jeans pretende encerrar o ano com volume de produção maior que o nível atual – em torno de 60 mil peças por mês. A intenção é ampliar a quantidade em 30%, atingindo quase 80 mil peças confeccionadas por mês, informa Roseli Rossi, gerente de vendas da marca, que produz modelos para homens e mulheres. Para realizar o projeto, a empresa se prepara para inaugurar no segundo semestre mais uma unidade industrial, também no Paraná, assim como as outras cinco.“Nós temos, em ação, cinco pólos de produção num raio de 150 km da sede da empresa, que fica em Maringá (PR)”, diz Roseli, sem revelar a cidade onde estará localizada a nova fábrica.

Segundo a gerente, a Assédio terceiriza apenas a parte de lavanderia. Outra medida a ser colocada em prática será a contratação de mais dez representantes para reforçar as vendas. Hoje, a equipe tem 30 profissionais que atendem 2,2 mil multimarcas pelo Brasil, com quatro coleções anuais – duas de verão e duas de inverno. A de verão foi lançada no final de maio, enquanto a de alto verão será apresentada às multimarcas em agosto. Para o verão 2014, a Assédio preparou em torno de cem modelos, 90% dos quais são jeans.

Em modelagem, a novidade incorporada pela marca na estação é a volta da calça capri, porém, de corte mais ajustado, e os shorts boy cut, soltinhos, com gancho mais caído e curto, explica Patricia Deneka, estilista da Assédio. Também tem cigarretes, flare e skinnies, além de shorts e bermudas. Para os homens, as calças têm corte reto, slim e comfort, além de bermudas. As lavagens seguiram o tema da coleção: lifestyle urbano.

“Sempre temos uma gama bem variada em lavagens, passando pelos raws, escuros e amaciados, pelos médios com trabalhos de marcação, e pelos claros, com detonados, puídos e desfiados”, acrescenta a estilista. Segundo ela, a inovação em lavanderia no denim foi a opção “por processos de laser total na peça, aplicações de renda metalizada, desgaste total com sobreposição de jet color”.

Os coloridos também estão há algumas coleções da marca trabalhados com tingimento reativo, sem ou com estonados, puídos, desgastes, jateados, diz Patricia. A sarja colorida apareceu nas cores verde lima, branco, pêssego, jade, uva, pink, amarelo real, verde bandeira, rosa antigo, azul bebe, coral red.Em relação à coleção passada, a marca destaca o tipo de acabamento empregado, como bordados feitos à mão usando pedrarias, aplicações de cristal e uso de rendas e aviamentos com brilho, para os modelos femininos.

Na linha feminina, a Assédio tem duas linhas de produtos. Uma trabalha com cintura baixa e foco em mulheres entre 18 e 35 anos, sendo encontrada na grade do 34 ao 46. A outra linha é a Bella, com cintura um pouco mais alta. “Esses modelos atraem principalmente as mulheres que já passaram dos 30 anos, e são produzidos do 38 ao 52”, conta Roseli. Para os homens, a numeração vai do 36 ao 54, dependendo da modelagem, ressalta a gerente.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3