Artmaia amplia participação do jeans

A coleção de verão foi lançada em maio com 50 modelos em sarja, divididos nas duas linhas da marca, básica e fashion.

Junto com a inauguração, em maio, da segunda loja franqueada, a Artmaia lançou o preview do verão 2014. A nova coleção contou com, em média, 300 modelos no total, sendo 50 em sarja. Embora desde o inverno, a marca venha ampliando a participação do jeans nas coleções, o crescimento foi expressivo, pois, a previsão era lançar 20 modelos para o verão, conforme a empresa antecipara ao GBLjeans em fevereiro (leia mais).

“Eu introduzi a sarja em vestidos, saias e shorts nesta coleção”, explica a estilista Renata Munhai. Outra novidade da Artmaia é a mudança de endereço da loja de atacado. Saiu da rua Julio Conceição, no Bom Retiro, e foi para a Silva Pinto, no mesmo bairro, para uma loja bem maior, conta Renata. Sobre o crescimento da sarja nas próximas coleções, a empresa espera sentir o movimento das novas lojas – de atacado e varejo – para tomar a decisão.

No verão 2014, a sarja foi usada em modelos das duas linhas da marca: a básica e a fashion. A linha básica incluiu sarja resinada nos tons de vermelho e preto para calças; além de branco e coral nos shorts. Já na linha fashion, a sarja destacou-se em calças, vestidos e saias, em tons de esmeralda, off-white e azul marinho, com aplicações metalizadas em dourado; em calças com estampas emborrachadas, motivos florais e arabescos, em branco e azul; em saias e shorts com estampa de baixo relevo em desenho arabesco nas cores coral e branco; e somente com estampa comum de animal print mesclado com floral.

Também na coleção, a Artmaia trabalhou a linha premium de camisas, com transparências, aplicações de renda e paetês. A cartela de cores do verão 2014 tem amarelo, coral, esmeralda, azul, off-white, branco e preto. Atualmente, a produção mensal da empresa giram em torno de 30 mil peças, sendo 8 mil representados pela sarja. A fabricação é própria e a lavanderia terceirizada. Além das duas lojas franqueadas e uma própria, a marca trabalha com 20 representantes que atendem o Brasil, além de multimacas deAngola, México e Venezuela. Hoje, a Artmaia atende 1,25 mil multimarcas.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6