Aos 50, Santana assume novo posicionamento de mercado.

A partir da coleção do inverno 2014, a empresa vai enfatizar a Loco Serious Denim, considerada marca de apelo jovem, com pegada de moda e no timing do grande varejo.

Em 2013, quando completa 50 anos, a Santana assume novo posicionamento de mercado. Oficialmente, mostrou a nova cara na Première Vision São Paulo, quando lançou 23 produtos para o inverno 2014, mais a quarta edição do book Loco Laundry. Se hoje quase 50% da produção de denim da companhia pertence à linha Loco Serious Denim, a intenção é até 2014 ter todo o tecido comercializado sob a marca Loco. A marca Santana ficará restrita à parte de fiação com a Santana Fios, explica Priscilla Sidotti, gerente de marketing da empresa.

Segundo a executiva, a Loco está mais alinhada ao atual momento do mercado brasileiro. “Tem cara mais jovem, tem o timing do varejo, mais pegada de moda e produtos de mais valor agregado que a Santana, mais comoditizada. Eo mercado quer moda”, avalia Priscilla. Espera aproximar-se ainda mais do grande varejo, das redes de magazines, com alto consumo. A transformação atinge o escritório de São Paulo que, em meados de agosto, muda de endereço. Sai do Mega Polo Moda para ocupar área de 300 metros quadrados de um prédio no mesmo bairro, o Brás, onde aumentará o espaço dedicado ao showroom.

Os lançamentos refletem as mudanças. Todos são da Loco, diz Priscilla, destacando o Close, sarja de construção 4X1 bem fechada, com acabamento em resina intensa, de toque empapelado e brilho forte, associada a coating esverdeado. Também aponta o Isis, de construção cetim, 8,3oz e 43% de power, assim como o Vision que, com peso de 7oz, mantém a mesma elasticidade. Outro destaque do inverno é o XBlue, tingimento em índigo puro, com bottoming sulfuroso, de forma a permitir variedade em lavanderia.

Se o lançamento oficial foi na Première Vision, com preview publicado pelo GBLjeans em abril, a partir desta quarta-feira, 17, a empresa dá início ao road show de apresentação do inverno em Fortaleza, no Ceará, e prosseguirá até meados de agosto passando por Santa Catarina (Rio do Sul e Criciúma), Paraná (Londrina e Cianorte), Pernambuco (Toritama) e Goiás (Goiânia e Jaraguá).

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4