Animada, Première Brasil programa a terceira edição

O salão de negócios para lançamento do verão 2012 foi programado para 19 e 20 de janeiro, em São Paulo (SP)



Os organizadores da Première Brasil estão animados com os resultados obtidos com o evento. A segunda edição da Première Brasil, que termina hoje, 22, na capital paulista, atraiu 88 expositores, no geral, sendo 76 empresas que se enquadram no critério de seleção de ser fabricante e lançar duas coleções por ano. Foram 37 expositores do Brasil, 16 da Itália, sete da Turquia, quatro da França, quatro da Bulgária, três da Inglaterra, dois da Alemanha, um da Áustria e um do Uruguai, conforme listado em comunicado ao mercado.

 

A diferença corresponde a estandes de parceiros de divulgação, patrocinadores e apoiadores. Para a terceira edição do salão de negócios, Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, a empresa que organiza a Première Brasil em parceria com a Première Vision, estima a participação de um grupo de expositores 30% maior que nesta edição de inverno, o que daria 115 empresas. O próximo salão que irá mostrar as novidades do setor têxtil, de fios e acessórios para o verão 2012 está programado para 19 e 20 de janeiro de 2011.



“O Brasil é o país mais poderoso no mercado têxtil da América do Sul, e o objetivo do evento é promover o encontro de compradores com possíveis novos fornecedores, além de adiantar para o mercado os principais lançamentos da indústria têxtil, de fios, fibras, malhas, tecidos trabalhados, brins, estampados e aviamentos. O país recebe as informações antes que as coleções do hemisfério norte e da Europa sejam lançadas e, dessa forma, dispõe de novas ferramentas para que a moda daqui possa se apresentar em todo o mundo”, afirmou o diretor geral da Première Vision Paris, Jacques Brunel, ontem, 21, durante a abertura da feira.

 

O Première Brasil conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção); do Sinditêxtil (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral); da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) e do Texbrasil (Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira), que trazem compradores internacionais. A organização previa que o público da edição do inverno 2011 atingiria cerca de 4 mil profissionais.


foto: divulgação