Alva tem planos para aumentar a capacidade de produção em 50% a partir de 2010

A lavanderia de Apucarana, no Paraná, que atende C&A, Renner e Pernambucanas, conquistou também a rede Leader, e prevê reforçar área industrial com novas lavadoras, secadoras e centrífugas

A lavanderia Alva prevê aumentar a produção em 50%, em 2010, atingindo aproximadamente 300 mil peças por mês. Para sustentar esse volume, a empresa vai reforçar a área industrial adquirindo duas novas lavadoras, duas secadoras e duas centrífugas no próximo ano, com investimento de até R$ 400 mil.

 

Grandes magazines como C&A, Renner e Pernambucanas representam 60% do que a Alva processa. “Também passamos a lavar peças para o Leader Magazine, que deve aumentar o volume de trabalhos com a empresa no próximo ano”, avalia Fernando de Almeida Campinha, proprietário da Alva.


Ao todo, a lavanderia mantém 30 clientes em carteira, a maioria representada por marcas e confecções de São Paulo e Paraná. Internamente, a lavanderia responde pelas lavagens consideradas básicas e parte dos diferenciados, como used, corrosão e lixados. Segundo Campinha, cerca de 70% dos trabalhos diferenciados da lavanderia são terceirizados.

 

Localizada em Apucarana (PR), a Alva conta com duas unidades, sendo uma para o mercado industrial de jeans, que processa 200 mil peças por mês, e outra doméstica, para atender o consumidor. Há 28 anos no mercado, a empresa iniciou suas atividades como lavanderia industrial de jeans. Conta, hoje, com 35 funcionários entre as duas lavanderias.

fotos: divulgação