Act cria ações de relacionamento com consumidores e lojistas

Amanhã, 8, a empresa põe no ar a loja virtual, amplia a participação da coleção feminina e premia multimarcas que mais indicarem a marca, entre outros projetos

 

Loja Act no MorumbiShopping

A partir de abril, a Act põe em operação uma série de iniciativas. Amanhã, 8, a marca inaugura a loja virtual, como parte da estratégia de estreitar relações com o consumidor final. O mix de produtos será alterado, com a participação mais expressiva da linha feminina, que deverá corresponder à metade da produção, a partir da coleção de primavera, a ser lançada em junho.

 

A produção anual do Grupo PS, que controla as marcas Act e Vicinal, chega atualmente a 1,2 milhão de peças. Cerca de 80% delas são dedicadas à marca Act, enquanto a Vicinal consome os outros 20%. “Percebemos espaços nas multimarcas e decidimos ampliar o mix de produtos da linha feminina para preenchê-los. Com isso, passamos a nos concentrar no atendimento dessa demanda, adiando por algum tempo o plano de franquias, que estamos retomando agora”, conta Hector Santos, sócio-proprietário do Grupo PS.

 

Loja Act no MorumbiShopping

Ele explica que vai usar o ano de 2009 para formatar o projeto das lojas, que devem ser inauguradas a partir de 2010. A previsão é abrir 32 franquias no Brasil até 2013, divididas entre todas as capitais do país e com lojas adicionais em São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Para reformular a linha feminina, Santos conta que contratou a estilista Lila Colzani, fundadora da Colcci. Hoje, a linha está sob coordenação de Cássia Piovesan. O objetivo é a participação da coleção feminina saltar de 30% para 50% do volume produzido para a marca.

 

Na cola do
consumidor

 

Loja Act no MorumbiShopping

Para conhecer a reação dos consumidores às novidades introduzidas nas coleções, a Act usa como termômetro a loja do MorumbiShopping, em São Paulo (SP). Também mantém perfis em blogs e sites de relacionamento, como Orkut e Twitter, para se aproximar do público-alvo.Para as multimarcas, a marca criou um programa de incentivo, que já começou.

 

“Faremos visita-surpresa ou telefonema-surpresa às lojas que vendem a marca, procurando saber o quão a Act é indicada pelos lojistas e o que os clientes desejam nas peças”, explica Santos. Quando a revenda abrir a lista de indicações com a Act, a loja ganha uma calça da marca. “Teremos, também, até o final do semestre, ações com celebridades, que devem customizar alguns modelos da marca”, diz o diretor. As calças alteradas por famosos serão vendidas, com renda revertida para instituições de caridade, acrescenta ele.

 

 

 

Junto com isso, a marca lança um concurso dirigido a estudantes de faculdades de Moda, para que desenvolvam estampas para camisetas. Os dez primeiros colocados terão os desenhos estampados em peças da próxima coleção. Além disso, do primeiro colocado ganha uma viagem com acompanhante para Buenos Aires, na Argentina.

 

fotos: divulgação