A Joy pretende dobrar a rede de multimarcas

A fim de sustentar essa expansão, a marca infantil do grupo Morena Rosa avalia que a produção deverá aumentar em cerca de 50% até o final do ano

A Joy, marca infantil lançada pelo grupo Morena Rosa há um ano, estabeleceu metas de expansão para 2011. Em um ano, quer dobrar o número de multimarcas as quais atende, ainda que a quantidade de clientes varie conforme a estação. A coleção do inverno passado atraiu, por exemplo, 400 lojistas. Para o inverno de 2011, a marca espera conquistar 800 revendas. A intenção é a mesma para o verão 2012, quando o objetivo é atingir 2,2 mil clientes, o dobro do verão atual, conta o gerente comercial da empresa, Leonardo Carbonera Andrade.

O volume produzido deverá refletir essa expansão. Segundo o executivo, a produção deverá alcançar a média de 50 mil peças por mês, quantidade que representaria quase 50% da média atual de 32 mil peças por mês, das quais 40% em sarja e denim. Fabiana Schaidhauer, estilista da marca, explica que o jeans da Joy prioriza o conforto. O denim é utilizado desde a linha baby – que compreende os tamanhos P, M, G, 1, 2 e 3 – e a linha júnior – tamanhos de 4 ao 16.

Não apenas o conforto, mas também as tendências são consideradas na produção das modelagens. Para a coleção de inverno, anunciada durante a FIT 0/16, há duas semanas, a Joy indica para as meninas a calça boyfriend como ponto alto, por ser moderna e confortável e, para os meninos, a calça slim. As lavagens seguem a moda adulta: efeitos de bigode 3D, lixado, corrosão e puídos localizados permeiam os modelos masculinos. As femininas mostram a lavagem destroyed, sobretintos, tanque lixado e leves puídos.

*com reportagem de Ligia Guido

fotos: divulgação