A gaúcha Spirito Santo abre terceira loja de varejo, em novembro

Para 2010, os planos da marca masculina que tem duas lojas em Porto Alegre preveem inaugurar mais três unidades próprias no Brasil, nomear uma multimarcas na Argentina e implantar franquias

 

Após dobrar o número de multimarcas operando no Brasil, atingindo 35 pontos, a Spirito Santo inaugura, em 15 de novembro, mais uma loja própria no Shopping Moinhos, em Porto Alegre (RS), com investimento estimado em R$ 350 mil. Para 2010, a estratégia da marca masculina é reforçar o canal de varejo com a previsão de abrir outras três lojas próprias, em locais a serem definidos, e atingir novos mercados com a implantação de um modelo de franquias.

 

 

Com a política de fortalecer as vendas no atacado, no último ano, a empresa aumentou em quase 70% o volume de produção, atingindo a média de 5 mil peças produzidas por mês, ante as 3 mil unidades comercializadas em 2008. O jeans manteve a participação de 30%, mas como o volume total aumentou, a produção da linha de jeans acompanhou o nível de expansão, saltando de 900 para 1,5 mil peças por mês.

 

 

“Estamos focados na abertura de lojas e na expansão da marca. Um dos planos para o próximo ano é voltar a colocar nossas coleções em multimarcas de fora do país. O objetivo é escolher um ponto em Buenos Aires, na Argentina”, explica Frederico Renner, sócio-proprietário e estilista da Spirito Santo. De acordo com ele, o espaço em que a marca comercializava suas peças em Punta Del Este, no Uruguai, era aberto somente em temporadas e foi desativado este ano.

 

 

A marca de Porto Alegre foi criada há cerca de três anos, tendo aberto duas lojas próprias de varejo na cidade no período.

 

Com previsão de lançar a coleção para o inverno 2010, em 20 de novembro, Renner conta que trabalhou calças nos modelos skinny e reto, acrescentando detalhes típicos da alfaiataria, como pespontos, costuras e rebites diferenciados.

 

fotos: divulgação