A espanhola Royo lança denim com 40% de Tencel

A tecelagem apresenta a nova linha durante a Bread & Butter Berlin, feira que começou ontem, 1º de julho, na Alemanha

 

A tecelagem espanhola Royo Tejidos lança na Bread & Butter Berlin, que teve início ontem, 01, na Alemanha, uma linha de denim que emprega liocel da Lenzing Fibers na composição, em proporção que varia de 40% a 46%, para destacar o toque macio e leve do tecido. Uma amostra da nova coleção da Royo com Tencel estava em exposição no estande da Lenzing no 1o Salão Moda Brasil, que terminou na terça-feira, 30, em São Paulo (SP).

Cartela do novo denim da Royo com Tencel

Durante a feira no Brasil, a empresa buscou ampliar negócios e fortalecer ligações com as marcas presentes no evento que fazem o uso do Tencel em suas linhas, como Romi Jeanswear, Hope, Lupo, Mash e Del Rio. “No mercado local, desde o início do ano, Canatiba e Cedro lançaram denim com Tencel, em linhas que dão mais importância à redução de impactos no meio ambiente”, conta Cinthia Massura, do marketing da Lenzing.

 

 

De acordo com ela, todo o algodão substituído por Tencel na composição do denim significa menos impacto ambiental, pois, a fibra liocel dispensa irrigação ou uso de pesticidas. “Além disso, o eucalipto (árvore da qual a fibra é retirada) pode ser plantado em áreas de terras marginais”, diz Cinthia.

 

Para a obtenção da fibra, feita a partir da polpa da madeira do eucalipto, a Lenzing conta com uma área de reflorestamento gerenciado. “Como a árvore demora sete anos para nos dar matéria-prima, dividimos a área em oito partes, usando uma a cada ano e replantando o que é usado”, explica Cinthia.

 

Segundo ela, outra vantagem da fibra é a sua capacidade de gerenciar umidade naturalmente. “Quando um tecido tem Tencel na composição, a fibra absorve a umidade do corpo da pessoa e a joga de volta no meio ambiente, dando mais conforto para quem usa a peça”, conclui.

fotos: GBLjeans