VF vai criar centro de inovação para o jeans

Unidade será montada em Greensboro, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2014.

A VF Corporation, holding que controla em torno de 25 marcas principais, anunciou que vai montar três centros globais de inovação para jeans, vestuário e calçados. A expectativa é dessas unidades entrarem em operação no primeiro semestre de 2014. O centro de desenvolvimento técnico do jeans ficará na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, onde está a sede do grupo. A companhia não informa se o centro de jeans vai ocupar espaço no prédio existente ou será construído em outro local.

A unidade dedicada a vestuário vai funcionar em Alameda, na Califórnia, enquanto a de calçados, em Stratham, New Hampshire. Em comunicado ao mercado, a VF diz que as equipes dos centros serão multidisciplinares, com cientistas, engenheiros e designers técnicos, de modo a combinar “idéias exclusivas com as necessidades dos consumidores e profunda compreensão da tecnologia e dos novos materiais. O resultado esperado: produtos inovadores que impulsionam o valor das marcas e crescimento de vendas no longo prazo”.

São marcas de jeans controladas pela holding: Wrangler e Lee, as duas maiores, além de duas femininas – 7 For All Mankind, Rock & Republic – e a masculina Rustler. “Os consumidores compram e pagam mais por produtos novos, diferenciados e que agreguem valor”, argumenta Eric Wiseman, presidente da companhia, para justificar a criação desses três centros de inovação, sem declarar o investimento a ser aplicado.