Quatro marcas de roupas entre as 100 mais valiosas

Ranking organizado há 16 anos pela consultoria Interbrands mostra variação na edição 2015 em relação ao ano anterior.

A edição atual do ranking Best Global Brands, elaborado pela consultoria Interbrands listando as cem melhores marcas do mundo, variou em relação ao ano passado, na área de roupas. A varejista sueca H&M é a melhor do segmento de roupas ocupando a 21ª posição. Manteve a colocação de 2014, mesmo seu valor tendo aumento de 5% para alcançar US$ 22,22 bilhões. Em seguida, desponta a rede lojas espanhola Zara que galgou seis posições para assumir o 30º lugar, valorizada em 16%, estando avaliada em US$ 14,03 bilhões.

Com desempenho desfavorável a marca americana Ralph Lauren caiu da 83ª para 91ª posição no ranking, registrando queda de valor de 7%, sendo cotada a US$ 4,62 bilhões. A alemã Hugo Boss subiu uma posição, para 96º lugar, estimulada pelo crescimento de 3%, com valor estimado em US$ 4,27 bilhões. A Gap que em 2014 estava em 99º lugar, saiu do grupo das cem marcas mais valiosas do mundo.

A líder do ranking geral continua sendo a Apple com valor de US$ 170 bilhões, que representa aumento de 43% de um ano para o outro. A valorização do Google foi menor, de 12%, mas suficiente para permanecer no segundo lugar com avaliação de US$ 120 bilhões. Situação semelhante foi enfrentada pela Coca Cola que prossegue no terceiro lugar, estimada em US$ 78 bilhões, 3% a mais em relação à cotação do ano passado.