Negócios na BBBarcelona giram em torno de 80 milhões de euros

O lançamento da área exclusiva para fornecedores de tecidos, lavanderias e acessórios foi adiado para julho e rebatizado de The Source

A 18ª edição da Bread & Butter Barcelona, realizada de 16 a 18 de janeiro na Espanha, fez jus ao tema King Size. Além dos pavilhões Denim, Fashion, Sport & Street e Superior, a megafeira foi acrescida com ambientes especiais, fazendo um perfeito link da arte com a moda.

O Palau Nacional, que abriga o Museu Nacional de Arte da Catalunia (MNAC), foi a sede dos desfiles de moda. O espaço The Art foi ocupado pela exposição da coleção Pepe Jeans London, inspirada no artista plástico Andy Warhol.

Considerada por profissionais do universo fashion como a maior feira de moda urbana do mundo, recebeu em seus 945 expositores um total de 99,5 mil visitantes e movimentou 80 milhões de euros, de acordo com os organizadores. Segundo Karl-Heinz Muller, presidente da feira, a próxima edição terá mais 150 novos expositores.

Marcada para 2 a 4 de julho, a BBBarcelona dedicada a mostrar as coleções para o verão europeu terá New Order por tema e um novo ambiente de negócios – o The Source, reunindo fabricantes de tecidos, lavanderias e fornecedores de acessórios. Anunciado para ser lançado na edição de janeiro de 2008, sob a marca Bread & Butter Sourcing, o projeto foi adiado para a edição de julho e relançado.

*Célia Santos é Master Research Textile Design and Marketing da Universidade do Minho, em Portugal