Lycra inaugura centro de inovação

O laboratório de P&D foi inaugurado na semana passada, no distrito de Nanhai, na China, para funcionar como serviço aos clientes.

A The Lycra Company anunciou a inauguração de seu centro avançado de inovação têxtil (ATIC, na sigla em inglês). O novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento ocupa área de 4,5 mil metros e está localizado no sul da China, na província de Foshan. A base da companhia permaneceu nos Estados Unidos, apesar de ter sido adquirida no ano passado pelo conglomerado chinês Shandong Ruyi Investment Holding. Segundo a empresa, os cientistas que trabalham no laboratório terão a missão de ajudar tecelagens, malharias, marcas e varejistas a criar tecidos e roupas inovadores usando as soluções da Lycra.

Visa atender empresas da Ásia ou ocidentais com escritórios locais de fornecimento. Conforme a companhia, a equipe de pesquisa deverá dar apoio ao desenvolvimento de tecnologias de polímeros, fibras e têxteis. “Nosso investimento no ATIC não apenas busca aprimorar nossas capacidades globais de P&D, como também demonstra nosso compromisso em fornecer serviços excepcionais aos nossos clientes baseados na Ásia”, declarou em nota à imprensa, Bob Kirkwood, diretor de tecnologia da Lycra.

O ATIC está equipado para ser capaz de simular processos de fabricação encontrados no mundo real, diz a empresa. Em diferentes áreas da indústria, acrescenta, como tecelagem, malharia, tingimento e acabamento. Também terá ferramentas para facilitar a certificação de tecidos e realizar testes analíticos em tecidos ou roupas. E funciona junto ao escritório de vendas da empresa no sul da China.

A The Lycra Company é a antiga divisão Apparel & Advanced Textiles pertencente à Invista. Desde fevereiro opera oficialmente como subsidiária independente da Shandong Ruyi. Na transação a empresa permaneceu com as linhas e marcas de fio Lycra, Lycra HyFit, Coolmax e Thermolite, entre outras. Tem operações em 14 países, incluindo quatro laboratórios de P&D, oito fábricas e 17 escritórios comerciais.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider