Jeans para praticar esportes radicais

Tecido que imita o denim compôs o uniforme da equipe americana de snowboard, em 2010, e, agora, chega ao mercado através da marca Burton que desenvolveu novos modelos

O uniforme da equipe americana de snowboard, nos jogos olímpicos de 2010, chamou a atenção de muitos praticantes do esporte. Geralmente vestindo roupas especiais para a neve, os atletas dos EUA surgiram usando uma peça um tanto conhecida pelo mundo: a calça jeans. O item, criado pela Burton Snowboard, não é denim autêntico, mas sim um tecido que imita o tecido. Agora, a marca especializada em roupas para a prática de esportes radicais resolveu ampliar a linha e manter o visual do jeans como opção entre o mix de produtos.

O que para muitos poderia ser uma peça desconfortável e desapropriada para a prática de esportes radicais, pôde ser a chance da Burton inovar nos uniformes da equipe americana de snowboard. Para aliar o visual do denim às necessidades dos atletas, a empresa desenvolveu um tecido especial, com aparência bem semelhante a do denim, que utiliza tecnologia de revestimento geralmente adaptada às roupas para a prática de snowboard.

Segundo a Burton, para alcançar o resultado foi desenvolvido um tecido antiaderente imitando a aparência do denim. Para o ser eficiente no esporte, a empresa usou um revestimento de flúor carbono extendido que dificulta a entrada da umidade externa.

De acordo com a empresa, inicialmente, essas peças não seriam comercializadas, mas após analisar a grande procura dos pilotos, a opção foi trazer o item para o mercado. Atualmente, a Burton desenvolve novos modelos com o tecido em modelagens diferentes, complementando a linha de calças e uma nova de jaquetas, também.

foto: divulgação