Invista monta espaço do denim em Milão

A proposta é divulgar a tecnologia XFit aplicada ao jeans durante uma das mais famosas semanas de moda do mundo, a Milano Moda Donna

A Invista vai montar um exclusivo denim studio com peças desenvolvidas com o filamento Lycra XFit durante a semana de moda de Milão, na Itália (Milano Moda Donna), de 17 a 25 de fevereiro. O novo fio foi construído para garantir elasticidade tanto na trama quanto no urdume. É o que a empresa chama de alongamento em 360 graus.

 

O denim studio é uma forma de a Invista conquistar mais adeptos da tecnologia nesse segmento. Na carteira de clientes do produto, a empresa computa marcas como a francesa Marithé + François Girbaud e a norte-americana Lee, que terão produtos expostos nesse espaço em Milão. No Brasil, a subsidiária negocia com marcas top, mas contratos de licenciamento da tecnologia XFit ainda não foram firmados no país.

 

A participação na semana de moda de Milão é considerada estratégica porque as tecelagens italianas representam metade da indústria de denim da Europa, segundo dados divulgados pela Invista.

 

A Invista informa, ainda, que acaba de obter a patente para a tecnologia de stretch aplicado no urdume, considerada um componente chave para o desenvolvimento do denim bi-stretch usado para fazer roupas com XFit Lycra.

 

A empresa explica que a nova tecnologia contém a fibra T400 no urdume, ou no urdume e também na trama. Isso significa que os tecidos com essa composição aceitam o emprego de lavagens mais agressivas ou abrasivas nas peças, sem perder as características originais de elasticidade.