Galeria Lafayette investe no gerenciamento de coleções

Rede de lojas francesa implantou sistema para controle de ciclo de vida dos produtos, melhorar o fluxo de trabalho entre as equipes e aperfeiçoar os custos em cada etapa da produção.

A loja de departamento francesa Galeria Lafayette adotou uma plataforma de gerenciamento de ciclo de vida de produtos, desenvolvido pela Lectra, para melhor  gerenciar suas marcas, agilizar o fluxo de trabalho e facilitar a cooperação entre as diferentes equipes. A solução implantada pela rede de lojas integra as equipes participantes do processo de produção em uma plataforma comum, na qual todos os agentes envolvidos no planejamento, design, desenvolvimento e gestão podem compartilhar, mudar, comunicar e simular cenários durante o ciclo do produto.

Segundo a Galeria Lafayette, será possível visualizar e monitorar as atividades de desenvolvimento das coleções desde o planejamento até o produto final; controlar o tempo de trabalho em cada etapa, tornando possível a previsão e priorização de diferentes fases do ciclo de produção para acelerar a colocação das peças no mercado. Outro objetivo é obter um panorama financeiro de todo o processo e controlar os custos em cada etapa de desenvolvimento, informa a empresa.