Futuro incerto para o Portugal Têxtil

Entidade têxtil portuguesa responsável pelo site encerrou as atividades

No dia 7 de julho, os associados do CENESTAP (Centro de Estudos Têxteis Aplicados), responsável pelo site Portugal Têxtil, um dos principais núcleos de informação sobre o mercado europeu, decidiram em assembléia geral pelo encerramento das atividades em função das dificuldades financeiras enfrentadas. O comunicado estampa a primeira página do site.

O órgão português foi criado há 13 anos com o objetivo de defender os interesses da indústria têxtil e do vestuário, integrar empresas do setor e gerar informações. Em 1997, o CENESTAP criou a publicação mensal Jornal Têxtil e, em 2001, colocou no ar o site Portugal Têxtil. A página da internet publicou as últimas notícias no dia 24 de julho.

Segundo comunicado oficial, mesmo com o encerramento de seus trabalhos, a CENESTAP considera-se bem sucedida e responsável por melhorar a imagem de umas das mais importantes indústrias de Portugal. “Queremos acreditar que sob a responsabilidade de outras entidades, os serviços prestados a esta comunidade possam continuar e, se possível, serem cada vez mais úteis”, são as últimas palavras do comunicado.