Desvendado o mistério de Erik De Nijs

O estilista explica a elaboração de sua peça por meio de declaração enviada ao editor que lançou o desafio de encontrá-lo

Depois do desafio lançado pelo editor Bruce Sterling no site da revista Wired, de quem desvendasse a identidade do designer das calças teclado ganharia um livro, o próprio estilista da peça, Erik De Nijs, decidiu acabar com o mistério, enviando uma carta ao site, na qual explica os motivos e inspirações para o desenvolvimento do gadget-jeans.

 

De acordo com a declaração, Erik tem 22 anos e é estudante da Escola de Artes da província de Utrecht, na Holanda, onde teve como dever de uma de suas disciplinas fazer um produto onde houvesse o encontro de duas marcas, criando algo novo e diferente. No entanto, ao invés de misturar duas marcas, Erik preferiu juntar dois produtos, criando algo prático e especial.

 

Analisando as possibilidades, o estilista decidiu criar uma peça que desse mobilidade ao usuário fixando o teclado na própria calça. Ele aproveitou para dar um toque especial ao incluir mouse e caixas de som na mesma peça. O estilista menciona que as obras de um dos professores dele, Guido Ooms, traduzem parte do que ele quis expressar.

 

Fotos da calça jeans com teclado, mouse e caixas acústicas acoplados agitaram o mundo dos loucos por gadgets, em maio, e sem referências do estilista autor do modelo, a revista Wired lançou o desafio.