Camisa 10 vira tema de exposição de moda em Milão

Vai até domingo, 13 de abril, mostra que exibe a interpretação de 11 estilistas brasileiros para o número que todo atacante quer vestir.

Aproveitando o início da comoção em torno da realização da Copa do Mundo no Brasil, onze estilistas foram convidados a participar da exposição Camisa 10: Moda & Futebol, que começou na terça-feira, dia 8 de abril, e segue até domingo, 13, de abril, no Salão Brazil S/A, evento oficial que acontece paralelamente ao Salão Internacional do Móvel de Milão. O salão é promovido pelo Sindivest mineiro (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais), com curadoria do TS Studio e patrocínio do Sesi.

Vestir a camisa 10 da seleção brasileira é o sonho de todo atacante. E essa tradição é um dos pilares que conduziram o projeto apresentado em Milão. A partir do tema os estilistas fizeram livres associações baseadas no amor à camisa. Cada interpretação apresentada pelos designers remonta à continua transformação desse símbolo do futebol brasileiro. As peças narram ainda como o futebol se constituiu no Brasil por meio de assimilação de outras culturas, resumem os organizadores.

Os designers Lucas Magalhães, Patrícia Bonaldi, Camila Faria (da Vivaz), Gina Guerra (da Gig), Patrícia Motta, Tetê Rezende, Alessa, Helen Rodel, Julian Gallasch (da Dudalina), Renan Serrano e Thomaz Azulay (da Blue Man) foram convidados por Tereza Santos, do TS Studio, para customizar a famosa camisa 10. Cada um deles explorou o ícone do futebol brasileiro em peças que ficarão expostas em ambiente que remete a uma partida e à escalação do time.

O objetivo é projetar a imagem da moda brasileira e divulgar marcas do país e o trabalho dos designers nacionais, promover essa indústria com potenciais clientes no mercado internacional e estimular a geração de negócios, dizem os organizadores. Na visão deles o Salão Brazil S/A representa um espaço de relacionamento, que tem por objetivo fortalecer a imagem do país e gerar novos negócios voltados aos mercados interno e externo através de ações entre empresas e visitantes, criando uma ponte entre as corporações e profissionais de design, arquitetura, decoração e artesanato.

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