Calvin Klein unifica área de criação

Empresa anunciou que com a nova estratégia global de visão única para todas as marcas deixam o cargo Francisco Costa e Italo Zucchelli.

Sob uma estratégia global de adotar o que chama de visão única de criação para todas as marcas, a Calvin Klein anunciou a saída de Francisco Costa, diretor criativo de moda feminina, e de Italo Zucchelli, diretor criativo de moda masculina. Sobre o nome do profissional que irá assumir a nova função respondendo pelo estilo de todas as categorias de produtos, a empresa foi lacônica no comunicado enviado ao mercado: “Um novo anúncio com mais detalhes será feito no momento oportuno”.

A mudança é parte de um processo que começou com a retomada dos negócios de jeans e underwear em 2013, diz o comunicado. E representaria um novo capítulo do legado da marca “desde a aposentadoria de Calvin Klein”, enfatizou o CEO global da companhia, Steve Shiffman, em declaração oficial ao mercado. Com vendas de varejo estimadas em US$ 10 bilhões por ano, a Calvin Klein comercializa vestidos e ternos femininos, roupas sob medida para homens, linha esportiva masculina e feminina, jeanswear, lingerie, perfumes, óculos, meias, calçados, moda praia, jóias, relógios, bolsas, pequenos artigos em couro e artigos de decoração (incluindo mobiliário). Controla as marcas Calvin Klein Collection, Calvin Klein (platinum label), Calvin Klein (white label), Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear.

A Calvin Klein pertence à PVH Corp., uma das maiores empresas de vestuário do mundo, desde 2003. A holding controla também Tommy Hilfiger, Van Heusen, Izod, Arrow, Warner e Olga, além de ter marcas licenciadas incluindo Speedo, Geoffrey Beene, Kenneth Cole New York, Kenneth Cole Reaction, Michael Kors, Sean John, Chaps, Signature Collection Donald J. Trump, Joseph Abboud, DKNY, Ike Behar e John Varvatos.