Ufo Way projeta crescer 25% em 2014.

Com capacidade para 400 mil peças por mês, o fabricante catarinense de jeans em regime de private label ganhou mais um cliente neste ano totalizando sete marcas.

Após a construção de um novo parque fabril em Criciúma, no sul de Santa Catarina, inaugurado em janeiro de 2012 para centralizar as linhas de produção, a Ufo Way se prepara para crescer de forma controlada. Com sete grandes clientes de private label, entre os quais uma grande rede de magazines e uma marca exportadora de roupas para o hemisfério sul, a Ufo Way produz em torno de 300 mil peças de denim e sarja por mês e tem capacidade para 400 mil peças. “Não está nos nossos planos aumentar o número de clientes, mas atender com qualidade a demanda dos atuais”, afirma a diretora administrativa, Grasiela Moretto. A empresa cresce anualmente 15% e projeta 25% em 2014 por contar com um cliente a mais, comparado ao ano passado, e está preparada para o aumento da demanda dos atuais.

Com parque fabril de 10 mil metros quadrados de área construída, a empresa é verticalizada, sendo responsável por pilotagem, corte, costura, acabamento e expedição. No início do ano, investiu na construção de uma lavanderia própria com capacidade para beneficiar 400 mil peças por mês integrada à planta industrial. “Para dar conta dos pedidos, 60% da costura ainda é terceirizada”, destaca Grasiela.

A Ufo Way foi certificada com o selo de qualidade da ABVtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) em maio do ano passado. “Isso contribuiu para um melhor posicionamento no mercado", afirma a diretora. De acordo com ela, a empresa fez pequenos ajustes, mas os processos modernos de gestão já estavam todos adequados à certificação a partir da inauguração da nova fábrica.

Ao contrário das empresas da região, a Ufo Way não sofre com falta de mão de obra: há quatro anos inaugurou uma escola de costura, que forma duas turmas por ano, absorvidas pela unidade de produção. Para atender os filhos dos 650 funcionários que trabalham na fábrica, a companhia planeja inaugurar em 2015 uma escola de educação infantil.

GALERIA DE FOTOS
 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5