Smel prevê aumentar produção em 50%

Marca de moda feminina do Paraná prepara os investimentos para atingir a meta no final do primeiro semestre de 2014.

Com 20 mil peças negociadas por mês, distribuídas em três coleções anuais, a Smel tem planos de ampliar a capacidade de produção em 50%. A partir do final do primeiro semestre de 2014, a marca de moda feminina estabelecida em Mandaguaçu, município vizinho à Maringá, no Paraná, pretende reforçar o volume com dez mil peças a mais, atingindo 30 mil por mês. Suas coleções são endereçadas a mulheres entre 25 e 40 anos, modernas, sem serem casuais.

Usa sarja para a parte debaixo dos conjuntos, calças, shorts e bermudas. Mas, é um percentual relativamente pequeno. De 120 itens por coleção, de dez a 12 modelos são confeccionados em sarja, comprada de grandes distribuidores de tecidos importados ou de fornecedores locais menores, em cortes que pendem para a alfaiataria. “Geralmente, optamos por sarja jacquard ou maquinetada”, explica Luiz Henrique Bruneri, gerente de marketing da Smel, que completa dez anos em 2013. A intenção é ampliar a quantidade de sarja no inverno 2014, que começa a ser desenvolvido.

No momento, entrega os modelos de primavera/verão, cujo lançamento oficial foi em junho. O alto verão foi anunciado para as multimarcas em meados de agosto com data de entrega a partir de 16 de outubro. Na nova coleção, a sarja segue as cores da cartela da estação, com os sempre presentes, branco, preto e cáqui, que vêm acompanhados de amarelo fluor, rosa, verde, bege e azul pacífico. A sarja estampada continua no alto verão, com a pele estilizada de cobra, em duas versões: uma tinta em azul e outra, em rosê. A coleção anterior incluiu short branco com a frente decorada com uma renda com transfer. A sarja estampada em jacquard foi lançada em duas versões, laranja queimado e dourado. A produção da Smel é mista, com parte terceirizada e parte feita internamente. As vendas são realizadas por uma equipe de 30 representantes que, atualmente, atendem 600 multimarcas de diversas cidades do Brasil.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7