Santana Textiles é a nova identidade

Tecelagem altera marca para facilitar o trânsito no mercado internacional e avalia entre o México e os Estados Unidos para instalar uma nova fábrica

Aos 45 anos, a marca Santana Têxtil deixa de existir. A partir de março, a tecelagem assume a identidade de Santana Textiles, como parte da estratégia para ser reconhecida como fornecedora global de denim. “Nosso próximo passo será em direção à América do Norte. Até 2010, pretendemos inaugurar uma fábrica na região”, assegura Raimundo Delfino Neto, herdeiro e diretor de marketing da tecelagem.

 

 

No mês passado, a empresa contou que estava avaliando a construção de uma unidade produtiva no México. O plano não foi descartado, mas a Santana estuda outra alternativa que se apresentou nesse período: a construção de uma fábrica nos Estados Unidos. “De qualquer forma, queremos iniciar as obras da fábrica na América do Norte no segundo semestre”, diz o diretor.

 

A primeira fábrica fora do Brasil foi inaugurada no final do ano passado na Argentina, para atender a demanda local. Atualmente, a empresa tem cinco unidades de produção. “Nosso plano é sermos um global player”, afirma Delfino Neto.

 

O Mega Polo Moda, no bairro paulistano do Brás, foi o primeiro local escolhido para apresentação da nova marca. Segundo o executivo, a palavra Textiles foi escolhida pela universalidade. “Embora, a pronúncia seja diferente, a forma de escrever é a mesma no inglês e no espanhol, e não muito diferente do português”, justifica.