Pupu Chocolate troca varejo online pelo atacado

Fabricante de moda infantil de Americana, no interior de São Paulo, desativou loja virtual e terceirizou o departamento comercial para alcançar multimarcas.

Com o lançamento da coleção de verão 2016, a Pupu Chocolate, especializada em moda infantil e bebê, desativou sua loja online de varejo para trabalhar apenas com representantes comerciais. “Pelo volume de pedidos, avaliamos que nesse período as vendas estão mais favoráveis no atacado”, afirma o sócio-diretor da marca, Ari Ribas. Para alcançar as multimarcas, o departamento comercial da Pupu Chocolate foi terceirizado para uma empresa especializada em vestuário, a Cria Brasil, que destinou nove profissionais para a marca. Eles serão responsáveis pelo treinamento dos vendedores e o pós-venda.

Com fábrica própria em Americana, no interior de São Paulo, a Pupu Chocolate produz mensalmente 15 mil peças e estuda atuação como private label (PL) para rentabilizar a planta, informa Ribas. A marca oferece as linhas bebê nos tamanhos RN a 3 anos; e a kids, de 4 a 10 anos, para meninos e meninas. No alto verão 2016, lançado recentemente, o denim e a sarja representam 30% das 42 referências. O estilo é descontraído com bermudas de barra com dobra dupla face, realçando a segunda cor.

Ribas ressalta que a marca promove uma iniciativa de responsabilidade social pela qual de 1,5% a 2% do preço final da peça é destinado a entidades ligadas ao auxílio de crianças, selecionadas a partir de indicações dos pais consumidores. No último ano, por exemplo, duas instituições foram beneficiadas e esse número deve aumentar em 2015 a partir da operação no varejo.

A Pupu Chocolate foi criada há dois anos por Ribas e sua esposa Élide, ao qual se juntou o empresário Raphael Sanches, para atender à necessidade dos pais que compravam o enxoval de seus filhos no exterior para fugir do alto custo do produto nacional. A marca se posiciona na gama média de preços, atendendo as classes A e B. “A alta do dólar favorece o fabricante local e temos diferenciais como qualidade e preço competitivo”, afirma Ribas.

A empresa licenciou os personagens da animação Mundo Bita, do Discovery Kids, e tem venda de peças pelo e-commerce do canal. Ribas não descarta voltar a ter presença online em um marketplace ou loja própria no futuro.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4