Prefeitura de Sarutaiá doa galpão para a Ágape Fashion

Pelo acordo firmado, a empresa de estamparia deverá abrir vagas para jovens da cidade

 A empresa de estamparia Ágape Fashion muda de endereço na próxima semana. Deixa a cidade de Piraju (onde está desde o início) para Sarutaiá, também no interior paulista. A mudança faz parte de um acordo entre a empresa e a prefeitura de Sarutaiá, que doou um galpão. Em contrapartida, a Ágape dará oportunidade de trabalho a jovens do município.

 

“Em princípio, dez garotos entram na estamparia como ajudantes para que possam observar e aprender os trabalhos da empresa e, mais tarde, algumas garotas devem se juntar à empresa também”, conta Ana Paula Arrigo, sócio proprietária da Ágape. “Além disso, temos planos para iniciar trabalhos como facção, pois o lugar é rico nesse tipo de trabalho” acrescenta.

 

Os seis funcionários que a Ágape emprega atualmente continuam na empresa após a mudança. O novo galpão é bem maior que o prédio antigo. Tem mil metros quadrados, 700 metros a mais que a área ocupada pela empresa. No mercado há cinco anos, a empresa tem como principais serviços as estampas emborrachadas e corrosões.

A Ágape realiza estampas localizadas para marcas como Suez Jeans, WG e Jezzian Jeans. “A parte de estampas emborrachadas é feita com o plastisol, que dá a possibilidade de efeitos com até meio centímetro em relevo nas peças. Nossa parte de corrosão é feita em tela e tem um resultado bem próximo ao de trabalhos realizados com laser”, assegura Ana Paula.

 

De acordo com a proprietária, depois da estampa (que varia de R$ 0,50 a R$ 2,00 por peça), trabalhos de beneficiamento podem ser feitos por cima da estampa sem problema. Atualmente, a empresa produz de 500 a mil peças por dia, sendo que 90% dos trabalhos são feitos em jeans e os 10% restantes correspondem à malharia.

fotos: divulgação