Pré-Estréia inclui denim a partir do verão

Nas duas primeiras coleções, a marca para garotas de 15 a 25 anos, do grupo SKS, trabalhou apenas com sarja.

Ao anunciar a terceira coleção, voltada para o verão 2014, a Pré-Estréia, controlada pela SKS, ampliou o leque de produtos, incluindo modelos em denim. Nas duas primeiras coleções, a marca voltada para garotas de 15 a 25 anos, usou apenas sarja, conta Deize Schetz, supervisora de marketing da empresa que controla outras duas marcas além da Pré-Estréia – a SKS Man e a SKS Deluxe (para mulheres de 25 a 35 anos).

O novo verão da marca jovem envolve 200 itens, entre roupas e acessórios, como semijóias (anéis, pulseiras, colares). Modelos em denim correspondem a 15 opções, “bem trabalhadas e conceituais”, com calças (tipo skinny cropped), saias de cintura mais alta, shorts e vestidos curtos, enfatiza Deize. E integram a estratégia da marca de expandir o portfólio de produtos gradativamente, junto com a linha de acessórios que começou por cintos a partir do verão, lançado oficialmente em agosto. O inverno 2014, que está em desenvolvimento, chegará ao mercado em fevereiro.

Muitas aplicações
Para marcar a primeira apresentação do denim, a equipe de estilo da Pré-Estréia optou por aplicações de strass, correntes, chatons, spikes, lavagens claras, com muitos puídos e bigode 3D. Entre os destaques, Deize aponta para peças sobretintas e tie-dye. Na sarja, as bases lisas trabalham as cores da cartela que transita por azul, rosa, verde, amarelo e branco – em versão candy color e flúor. Para a sarja estampada, incluiu florais, animal print combinado a aplicação de jóia, além de motivos geométricos, misturados a estampas étnicas. De modo geral, o desenvolvimento usou a estética futurista, encontrada no figurino de filmes, como o antigo Barbarella, com Jane Fonda, e o novo Tron, acrescida de pitadas de pop art.

Embora novata no mercado, a Pré-Estréia já conta em sua terceira coleção com uma rede de cerca de 600 multimarcas, atendidas por 30 representantes comerciais. Valeu-se para isso da experiência de 27 anos da marca SKS, localizada em Criciúma, Santa Catarina, explica a supervisora. Assim como as demais marcas, a Pré-Estréia terceiriza parte da produção. Corte e acabamento, inclusive do jeans, são etapas feitas internamente, enquanto a costura é terceirizada. Segundo Deize, a aceitação da linha de jeans tem sido bastante positiva, de modo que a empresa vai aumentar a quantidade de modelos. Ela só não informa o volume de produção.


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