Pit Bull investe em merchandising para crescer

Com os resultados da estratégia de fornecer roupas para programas de televisão, a marca de Goiás prevê abrir mais uma pronta entrega, desta vez, no Rio.

A Pit Bull Jeans investiu fortemente em ações de merchandising este ano dentro de programas de televisão. Com o resultado, a marca avalia que terá condições de abrir mais uma loja de pronta entrega, desta vez, na cidade do Rio de Janeiro. A terceira loja de atacado estava prevista para 2011, mas, a marca preferiu postergar a inauguração, aguardando para analisar os reflexos da nova estratégia de marketing, ressalta Sindomar Tiago, gerente comercial da marca de Goiânia (GO). Atualmente, a marca tem inserções dentro do Programa do Ratinho, veiculado pelo SBT, e segundo ele, vai tornar a participar da novela das nove horas da Rede Globo, Salve Jorge, atualmente no ar, como fez em Avenida Brasil, no mesmo horário, quando vestiu diversos personagens do núcleo do fictício subúrbio carioca do Divino.

Para o inverno 2013, que será lançado em março, a marca que trabalha com peças justas, que marcam o corpo, tanto o feminino quanto o masculino, aposta nas modelagens cigarrete e skinny, acabamentos em jeans metalizado, jeather, macacões e bordados, em cerca de 70 modelos de jeans. “Estamos também investindo em modelos de corpetes feitos em sarja e tecidos diferenciados, como o lurex”, conta Cristiane Nunes, responsável pelo estilo da Pit Bull. Antes do inverno, a marca lança uma coleção intermediária destinada ao Carnaval, com diversos modelos de shorts e macacões femininos, além de bermudas masculinas, que deverão ser lançada em janeiro.

Em agosto, a marca reinaugurou a loja principal, localizada em Goiânia, com o lançamento do verão 2013 e contando com a participação da atriz Cinthia Santos, da Escolinha do Gugu, programa da Record, que estrela a campanha da marca. A Pit Bull Jeans mantém uma média de 1,5 mil multimarcas, abastecidas por duas lojas de pronta entrega (uma em Goiânia e outra na cidade de São Paulo), e mantém parcerias com lojas que revendem exclusivamente a marca, também em Goiânia. No exterior, a marca conta com clientes nos Estados Unidos, na Irlanda, na Bolívia, no Suriname, na Guiana Francesa, na Espanha e na França. A empresa mantém a média de produção de 60 mil peças por mês, como em 2011, sendo 60% dela voltados ao jeans e 40% correspondendo a modelos em malha e outros tecidos.

*com reportagem de Karen Cabral

foto: divulgação