Nem começa a vender inverno no varejo

Para as multimarcas, a coleção Referência da marca paulistana especializada em roupas femininas foi apresentada integralmente em janeiro.

A Nem iniciou nesta quinta-feira, 28, as vendas da coleção de outono/inverno 2013 em sua loja de varejo, localizada no Itaim Bibi, na zona sul da capital de São Paulo. A coleção foi lançada em janeiro para o atacado no showroom da marca especializada em roupas femininas. O inverno chegará às prateleiras da loja da Nem em três lotes – o atual e mais dois a serem liberados em março e abril. A Nem desenvolve suas coleções a partir de estampas exclusivas criadas pela estilista e sócia da marca, Eloisa Pera. “Eu primeiro faço a estampa e, a partir dela, chego a uma cor que vou adotar para a criação de modelos que vão compor uma linha só para aquela estampa”, explica.  Para o inverno, a inspiração para as estampas vieram da arte barroca e renascentista e deu origem a 700 modelos entre camisas, o grande forte da marca, vestidos, saias curtas e longas, calças em jeans e malha, e bermudas.

Para a primeira remessa do inverno, que chegou agora para o varejo, as cores usadas ficaram entre o verde e o laranja, na combinação com preto e dourado e um mix de estampas em animal print de cobra, onça e zebra. Para cada cor, uma calça em sarja na modelagem skinny com cintura regular. O denim aparece nas modelagens flare e skinny em tons de denim blue e black. A segunda remessa do inverno será lançada em meados de março com a tonalidade azul como principal; em abril com um mix de peças variando entre vermelho e cinza bem claro.

Em junho, o verão 2014 será lançado para as multimarcas. “Para o verão, a gente está desenvolvendo uma coleção tendo como referência os azulejos antigos, com aquele mix de azul e branco, e a clássica combinação do preto com o branco, aliadas a algumas outras tendências”, conta Eloisa. A marca que surgiu há 30 anos, com a sociedade de três amigas, atua hoje com uma loja de atacado, localizada também no Itaim Bibi, uma de varejo e cerca de mil pontos de vendas multimarcas, que alcançam todo o território nacional. Segundo Eloisa, a Nem estuda abrir mais uma loja de varejo no próximo ano. “Ainda é uma medida que estamos estudando com cautela, mas estamos muito felizes com as vendas no varejo e queremos ampliar isso além de ter mais uma opção para nossos clientes”, completa a empresária.

fotos: divulgação