Invista vai aumentar produção local do fio Lycra

A forte demanda do segmento de denim e malharia circular está entre as razões para autorização do projeto

Vista da fábrica em Paulínia

 

A Invista do Brasil acaba de receber o aval da matriz para o projeto de aumentar o volume de produção do fio Lycra no país, hoje concentrada na fábrica de Paulínia, interior de São Paulo. Carolina Sister, diretora de marketing da Invista para a América Latina, explicou em entrevista para o GBLjeans que os detalhes do projeto ainda estão em estudo, mas a empresa trabalha com a possibilidade de expandir gradativamente a capacidade de produção até 70%, no prazo de dois anos, dependendo da evolução da demanda.

 

Ainda não está certo se haverá expansão da capacidade da fábrica de Paulínia ou se será construída outra planta no Brasil, conta a executiva. Denim e malharia estão entre as áreas que mais puxaram a demanda pelo fio Lycra. A fábrica brasileira atende o mercado doméstico, além de clientes da América do Sul. A expansão foi planejada porque a demanda pelo tipo de fio produzido em Paulínia também aumentou, sendo necessária a importação de outras plantas da empresa.

 

A unidade de Paulínia funciona desde 1974 e a expansão de produção mais recente data de 2002. Em comunicado ao mercado, o presidente da Invista Apparel e Personal Care, David Trerotola, declarou sobre o anúncio da expansão de capacidade da produção local: “O Brasil continua a ser um valioso e crescente mercado para a Invista Apparel”.

 

foto: divulgação