Gap abrirá loja no Brasil em setembro

Primeira unidade terá 650 metros quadrados e venderá a coleção de verão 2013 da marca americana.

Mediante contrato de franquia estabelecido com o grupo brasileiro Blue Bird, dono também das redes Luigi Bertolli e Cori, a Gap anunciou no início do mês que vai inaugurar sua primeira loja no país no dia 26 de setembro, no JK Iguatemi, shopping center que reúne grifes internacionais na capital paulista, como a primeira Topshop. Segundo a empresa, a loja que terá 650 metros quadrados abrirá vendendo a coleção de verão 2013 da marca americana, com a linha completa – para homens, mulheres e crianças.

A próxima inauguração está prevista para outubro no Morumbi Shopping, também em São Paulo (SP), onde deverá ocupar loja com 750 metros quadrados. À Forbes Brasil, o diretor comercial da Gap, Pierre Schrappe afirmou que as peças serão todas importadas e com preços acima dos encontrados, por exemplo, nos Estados Unidos, por causa da incidência dos impostos. E que só pensará em produção local se o volume de vendas sustentar o investimento, apesar da experiência industrial na área do parceiro brasileiro.

A coleção que estará à venda inclui peças em denim, de lavagem clara, combinações de branco com detalhes em neon, modelos em cores vibrantes e frescas, entre outros itens. Chegará a bordo da campanha Hello Brasil, promovida pela marca sobretudo nas redes sociais. Criada em 1969, nos Estados Unidos, a Gap conta atualmente com 1,6 mil lojas.