Frittz reposiciona marca e amplia produção

Ao comemorar 25 anos, empresa adota o urso como símbolo e começa a ajustar o mix de produtos com a inserção de peças de design mais leve.

Em 2014, quando completa 25 anos, a Frittz vai mudar de cara. Para marcar a nova fase, a empresa adotou o urso como símbolo da marca de moda masculina criada em 1989. Também iniciou ajustes no mix de produtos, alinhando a oferta ao perfil atual dos jovens brasileiros. A intenção é inserir gradativamente “peças diferenciadas e de design mais leve e descontraído”, afirma a empresa, que pretende produzir roupas para todos os momentos da vida de seu público – do trabalho à balada.

Esse ajuste de perfil terá impacto na produção. A expectativa é de elevar o volume até 100 mil peças por mês, praticamente o dobro da capacidade em 2010. Para isso, a empresa que também é dona da Ticby, está construindo mais um galpão em terreno comprado ao lado da fábrica atual, em Aparecida de Goiânia (GO), que deverá ser inaugurado em agosto. A produção das coleções é própria, terceirizando acessórios, como sapatos e cintos.

Segundo Beatriz Bernardes, coordenadora de marketing da Frittz, esse reposicionamento representa um retorno à essência da marca que, ao longo dos últimos anos, foi atendendo públicos de perfis diferentes. A força do jovem ficaria assim refletida pelo símbolo adotado: o urso de Berlim, que aparece na bandeira da capital alemã, e que foi estilizado. Faz referência também à origem da marca. Fritzz é a abreviatura para o alemão Friedrich.