Doct reposiciona a marca para atender novo público

Entre as medidas adotadas, a empresa mudou do Brás para o Itaim Bibi, visando jovens, no lugar de adolescentes

 

Em busca de ampliar e modificar o público-alvo, A Doct aposta na reformulação da marca. No mês passado, a empresa mudou o showroom e a loja de pronta-entrega do bairro do Brás para o bairro do Itaim Bibi, ambos na capital paulista, com o objetivo de atingir consumidores de outro perfil. Além disso, a Doct aumentou em 20% a participação do jeans dentro da coleção (atingindo 70% da produção) e, agora, investe no desenvolvimento de sua gama de produtos, que deve ser aumentada nas próximas coleções.

“Iniciamos a marca voltada para o público teen e, com essas ações, pretendemos atender ao consumidor jovem e mais exigente. O perfil do Brás já não combinava com nossos objetivos e, por isso, nos mudamos para o Itaim, onde as marcas têm o estilo mais parecido com o tipo de consumidor que queremos atingir”, explica Márcia Amaral, gerente comercial da Doct.

 

De acordo com ela, o foco das mudanças é trocar parte da carteira de clientes, além de aumentá-la. “Esse processo leva tempo e, por isso, é possível que a certeira chegue a diminuir de tamanho em 2009. No entanto, tudo faz parte de um objetivo maior e, com a troca de clientes e o aumento da variedade de produtos, devemos aumentar, também, o número de lojas multimarcas a partir do próximo ano”, conclui a gerente.

 

Com as adaptações da marca ocorreu uma diminuição na produção da Doct que, hoje, tem produção de até 30 mil peças por coleção. Segundo Márcia, isso se deve ao aumento da elaboração das peças. “Para alcançar um público mais exigente é necessário dar mais atenção ao desenvolvimento das peças que, por serem mais elaboradas, acabam custando um pouco mais e forçando uma queda na produção”, conta a gerente, acrescentando que a marca contratou dois estilistas diferentes para produzirem a próxima coleção.

 

A partir de agora, as peças da marca devem ser mais limpas e sóbrias, sem deixar de lado os efeitos de lavanderia. O desenvolvimento e parte da produção da marca são feitos internamente, e os processos de costura e lavanderia são terceirizados. Hoje, a Doct é revendida por cerca de 200 pontos multimarcas espelhados pelo país, localizados, principalmente, nos estados de Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais. Além disso, a marca conta com uma loja monomarca em Belém (PA). Com quatro coleções anuais, a marca produz de 130 a 150 modelos diferentes por coleção, sendo que o verão da Doct tem, ainda, o complemento de alto-verão. 

foto: divulgação