Cativa investe em expansão industrial

Em 2006, a empresa aplicou R$ 3 milhões na compra de novos equipamentos para sustentar os planos em curso

 A Cativa Têxtil planeja aumentar em 15% o número de pontos de venda ao longo deste ano. A empresa fechou 2006 contabilizando uma rede de 5 mil lojas que vendem produtos das 15 linhas atualmente produzidas, entre as quais marcas licenciadas como as recentes Flintstones, Penélope Charmosa e Fiorucci, e outras mais antigas como a Fido Dido, além de marcas próprias.

A Cativa tem produtos para crianças, jovens, homens e mulheres. Para sustentar a expansão em curso, a empresa investiu R$ 3 milhões, em 2006, na compra de novos teares, bordadeiras, equipamentos para tingimento e aplicação automatizada de pedrarias. Também modernizou a estação de tratamento de água que mantém no complexo industrial localizado na cidade catarinenses de Pomerode.

Além dos investimentos na área industrial, Gilmar Rogério Sprung (foto), presidente da Cativa, conta que em 2006 a empresa pela primeira vez exportou produtos da marca para a Europa. Até então, as vendas externas se limitavam a parceiros da América Latina.

 

fotos: distribuição Cativa