Câmara de Lavanderias de Goiás pretende expandir atuação

O grupo se formou em torno de um projeto do Sebrae com o Sinditur de Goiás, com vista a discutir soluções para o mercado das beneficiadoras da região

Formada num incentivo do Sebrae em parceria com o Sinditur de Goiás, a Câmara de Lavanderias existe há cerca de três anos com o objetivo de juntar os profissionais da área de lavanderias para discutir estratégias para melhorias do mercado goiano. Hoje, o projeto conta com a participação das empresas do ramo de beneficiamento de Goiânia e busca formas de agregar mais lavanderias de outras cidades do estado de Goiás.

 

Com cerca de 200 lavanderias, Goiânia tem aproximadamente 15% de suas lavanderias envolvidas no projeto. “Nos reunimos quinzenalmente para analisar a situação do mercado e ver onde podemos fazer mudanças. O grande problema até agora é a falta de informação disponível sobre o setor. Não há como saber se o desempenho de sua lavanderia é bom ou ruim, pois não há parâmetros”, conta Clauber Martins, proprietário da Lavanderia Gota azul, e um dos integrantes da Câmara de Lavanderias.

 

O projeto tem parceria, também, com a Secretaria do Meio Ambiente, com o objetivo de regularizar todas as empresas de beneficiamento da região, adequando-as às normas ambientais requeridas para o funcionamento de lavanderias. “Com a diminuição de trabalhos que houve na região, seria de grande importância que as empresas se unissem para mudar a situação”, observa Martins.