Brascol enxuga marcas com foco na segmentação

Faz parte da estratégia ampliar espaço para o jeans nas coleções que hoje representa 20% das peças, com produtos importados da China e outros adquiridos de fornecedores locais.

Para melhorar a identidade das linhas de produtos e a comunicação com o público lojista, a atacadista de moda infanto-juvenil Brascol enxugou suas marcas, passando de 16 para nove. Essa reformulação teve como consequência o reposicionamento das grifes para meninos com a Gijo Kids (1 a 3 anos), Gijo (4 a 12 anos) e Oksyde (14 a 18 anos). Para meninas mantém a Kookabu (1 a 2 anos), Color Girls (4 a 12 anos) e Pami (14 a 18 anos). A moda bebê pode ser encontrada nas marcas Baby Gijo, Din Don e Smoby.

De acordo com Antônio Almeida, superintendente da Brascol, a empresa fez um estudo de branding e de comunicação interna que prevê também uma melhor distribuição do espaço para as lojas próprias e segmentação dos produtos. “Concentrando as grifes, melhoramos a comunicação com o público. Reformulamos nosso time de vendedores e acreditamos que as marcas traduzem melhor os anseios do público infanto-juvenil”, diz Almeida. Faz parte da estratégia ampliar espaço para o jeans nas coleções que, hoje, representa 20% das peças, apostando nas marcas Pami e Oksyde. “Vamos importar da China uma linha de jeans com elastano e adquirir peças de algodão de fornecedores brasileiros. Conforme a demanda, mais coleções vão receber peças em denim”, diz Almeida.

Anunciado no ano passado, o centro de compras Brascol, com 1,2 mil metros quadrados em dois andares no bairro do Brás, em São Paulo, recebeu 34 lojas de fábrica e mais 20 vão ocupar o espaço até fevereiro.

Segundo o executivo, a demanda de moda infanto-juvenil é constante, independentemente das estações, e não passa por crises. “Neste Natal crescemos 13% comparado ao mesmo período do ano passado”, afirma. A previsão para 2015 é crescer um dígito. Até o meio do ano a empresa prevê inaugurar um site de comércio eletrônico para alcançar mais lojistas.