Indústria têxtil movimentará R$ 50 bilhões em vendas, em 2010

A projeção de negócios foi feita por Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT, durante a abertura oficial da Première Brasil

Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos; Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT; Fernando Pimentel, superintendente da ABIT; Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditextil-SP; e Philippe Pasquet, CEO da Première Vision.

A indústria têxtil brasileira deverá movimentar R$ 50 bilhões em vendas ao longo de 2010, conforme afirmou Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), durante a abertura oficial da Première Brasil, ontem, 20, em São Paulo (SP). Também o presidente do Sinditêxtil, de São Paulo, Rafael Cervone Netto, compartilha das expectativas de negócios para o setor têxtil e de confecção no ano.

 

O clima otimista em torno do desempenho da economia brasileira a despeito da crise que afetou as grandes economias do mundo marcou a abertura da primeira edição brasileira da Première Vision, tradicional evento, que começou em Paris em 1973 e ganhou versões nas principais capitais de moda ao longo do tempo.

 

Philippe Pasquet, CEO Première Vision, enfatizou o papel relevante que o Brasil ocupa hoje no cenário têxtil internacional. O diretor geral da Première Vision, Jacques Brunnel, destacou o potencial do mercado brasileiro e o papel de liderança que a indústria local de moda pode assumir na América Latina. “O Brasil é o único país na região que tem a cadeia completa do fio às peças prontas e mercado consumidor”, valorizou o executivo.

Organizada pela brasileira Fagga Eventos, em parceria com a Première Vision e apoio da ABIT, a Première Brasil termina hoje, 21, em São Paulo (SP).

 

foto: divulgação (Daniel Cruz)