Brasil inaugura centro de distribuição em Portugal

É o quinto armazém anunciado no exterior para receber produtos brasileiros

A APEX-Brasil (Agência de promoção de Exportações e Investimentos) inaugurou na última terça-feira o terceiro centro de distribuição de produtos brasileiros no exterior. A nova unidade fica em Portugal, numa região a 20 quilometros do porto de Lisboa e a 15 quilometros do aeroporto da capital portuguesa. O CD ocupa área de cerca de 2 mil metros quadrados e tem capacidade para acomodar produtos de 165 empresas.

Da inauguração participaram o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Luiz Fernando Furlan, o ministro da Economia e Inovação de Portugal, Manuel Antonio Gomes de Almeida de Pinho, o presidente da APEX, Juan Quirós, e o embaixador do Brasil em Portugal, Antonio Paes de Andrade.

Este é o quinto CD anunciado pelo governo brasileiro e vai atender Portugal, Espanha e Norte da África. Os armazéns de Miami (EUA) e de Frankfurt (Alemanha) já estão em operação. Segundo a APEX, os próximos a serem inaugurados são o de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e de Varsóvia (Polônia).