TBC vai distribuir cinco marcas do grupo de Marc Ecko

A parceria que começou há cinco anos prevê movimentar US$ 150 milhões no Brasil e inclui a realização de ações de responsabilidade social, como o projeto Design for Life

A TBC (The Brands Company), empresa especializada em gestão de marcas, passa a representar no Brasil as cinco marcas criadas pelo empresário e ex-grafiteiro Marc Ecko – Ecko Unltd., Zoo York, G-Unit, Complex e a Marc Ecko Cut & Sew. A expectativa em torno da parceria, cuja extensão foi recentemente negociada, é o mercado brasileiro gerar em torno de 10% das vendas totais da Marc Ecko Enterprises que, em 2007, reportou receita de US$ 1,58 bilhão.

Marc Ecko e Hayo Cohen, CEO da TBC

 

O contrato entre as duas empresas envolve ações de responsabilidade social desenvolvidas por Marc Ecko. Em função do projeto Design for Life, cuja versão brasileira foi lançada em março em parceria com o IED (Istituto Europeo di Design) e a ONG Cidade Escola Aprendiz, o empresário chega ao Brasil no dia 22 de junho , para uma visita de quatro dias, em que irá avaliar os resultados da iniciativa.

 

Durante quatro meses – de março a junho – 20 jovens com idade entre 15 e 25 anos selecionados pela Cidade Escola Aprendiz receberam aulas duas vezes por semana, na sede do IED, para criação de uma coleção de camisetas que será comercializada pela marca Ecko Unltd. Nos Estados Unidos, o projeto é realizado pela ONG SEE (Sweat Equity Enterprises), também criada por Marc.

foto:divulgação