Sou de Algodão faz parceria com bordadeiras

Serão fabricadas cerca de 4 mil etiquetas a serem usadas na produção da Bordana, cooperativa de Goiânia (GO), que produz entre 150 e 200 peças por mês.

O movimento Sou de Algodão que incentiva o uso da fibra na indústria têxtil brasileira firmou uma parceria com a Bordana, cooperativa de bordadeiras de Goiânia (GO), para que todas as peças produzidas tenham o tag da campanha. A etiqueta traz o símbolo do movimento e uma mensagem explicando a adesão da cooperativa que trabalha com iniciativas sustentáveis no uso da matéria-prima e no desenvolvimento socioeconômico das bordadeiras.

Segundo a Bordana, um dos princípios da cooperativa é trabalhar com 100% de tecido de algodão. Inicialmente serão fabricadas cerca de 4 mil etiquetas que serão anexadas à produção da cooperativa, que reúne em torno de 30 mulheres que produzem entre 150 e 200 peças por mês, tendo como carro-chefe as almofadas.

Lançada pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) no final do ano passado, a campanha Sou de Algodão valoriza a matéria-prima que hoje está em apenas 50% dos tecidos usados nas coleções de moda no país. A associação está negociando também com grandes marcas de moda e magazines que devem aderir à campanha nos próximos meses.

GALERIA DE FOTOS 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3