Polo Wear faz ação no Outubro Rosa

Marca criou camisetas, cuja parte da venda será doada à Fundação Laço Rosa que congrega programas de combate ao câncer de mama.

A partir de 1º de outubro, a rede de lojas da Polo Wear começam a vender camisetas criadas para apoiar ações de combate ao câncer de mama. A empresa informa que 10% do valor da venda de cada camiseta serão destinados à Fundação Laço Rosa. Foram produzidas em torno de 8 mil camisetas no total. Dessas 3.924 são peças masculinas, confeccionadas nas cores branca, preta, grafite e azul clara. Custam R$ 39,99 cada. Outras 3.720 são camisetas femininas nas opções offwhite e verde, custando R$ 49,99 cada uma.

O modelo foi concebido em sintonia com a campanha de verão 2020 da marca. Nela, a proposta é convidar as pessoas a se reconectarem consigo mesmas. Por isso, a frase motivacional ‘Desconecte, (re)conecte e busque sua essência’ foi estampada na frente das camisetas.

A Polo Wear conta com 140 lojas de varejo, todas próprias, em diversas cidades do Brasil. Comercializa roupas para homens, mulheres e crianças. É controlada pelo Top Brands Fashion Group, que tem sob o guarda-chuvas as marcas Planet Girls, Hot Point, Venom, G.Rock, Top Brands Fashion, Adriana Restum e Hands Off.

A Fundação Laço Rosa abre os trabalhos ao longo do Outubro Rosa, a partir do dia 02, quando o Cristo Redentor é iluminado na cor da campanha. A entidade promove uma série de programas e ações para divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Também trabalha pela articulação de políticas públicas para o enfrentamento da doença. Estão entre os programas da fundação o Banco de Perucas Online; o Aconchego, de leitura de cartas em centros de quimioterapia; e o Fio a Fio, curso de moda e estilo.

COMBATE À DOENÇA

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, que também acomete homens em menor percentual. Tem o objetivo de difundir informações sobre a doença, como a necessidade de exames periódicos. Quanto mais cedo a doença é diagnosticada, melhoram as chances de bons resultados com o tratamento. Nesse sentido, a campanha também defende maior acesso da população aos serviços públicos de diagnóstico e de tratamento.

Destinada especialmente às mulheres, a campanha Outubro Rosa mais recentemente incluiu o controle do câncer de colo de útero.