Pano Pra Manga participa de exposição em SP

Um dos modelos da Oficina de costura faz parte do projeto social da Cummings, fabricante de motores pesados de Guarulhos (SP), será comercializado na loja de Fernanda Yamamoto.

Cinco integrantes da oficina de costura Pano Pra Manga, projeto social idealizado pela Cummins South America, foram os responsáveis pela confecção de dois casacos desenhados pela estilista Fernanda Yamamoto para a Exposição Design Artesanato e a Cidade, evento que terminou em 16 de agosto, no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A exposição integrou a programação do Desing Weekend, festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Para o desenvolvimento das peças, o grupo Pano Pra Manga recebeu do modelista Fernando Jeon, professional que atua diariamente com a estilista, dicas e técnicas para a produção das peças propostas. Posteriormente, o profissional foi contratado para um treinamento de capacitação com duração de dois dias durante o qual ensinou sobre partes específicas de confecção de camisa social, como punho e colarinho.

Das duas peças criadas pelo grupo para a exposição, uma é conceitual e a outra um modelo que após o evento será produzido e comercializado na loja da estilista Fernanda Yamamoto, localizada na Vila Madalena, na capital paulista. A iniciativa faz parte do Costura Solidária SP e do projeto de Moda Ecosol, cujo objetivo é a construção da relação dos empreendimentos de costura da economia solidária com os estilistas.

Desenvolvido pelo fabricante de motores pesados Cummins em 2008, a oficina de costura Pano Pra Manga foi criada com o objetivo de gerar renda à comunidade de Guarulhos (SP), onde a fábrica da empresa está instalada. Atualmente, o projeto tem cinco integrantes formados no ofício da arte de corte e costura que receberam também informações de contexto empreendedor, com a venda de produtos têxteis. O programa já formou mais de cem moradores no ofício.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2