Marisa dá início à Rede do Recomeço

O centro da ação são 80 mulheres submetidas à cirurgia de mastectomia que vão receber um sutiã especial desenvolvido pela varejista.

Como ação do Outubro Rosa, a Marisa lançou a partir deste mês a Rede do Recomeço. A base é um modelo especial de sutiã, desenvolvido pela varejista no ano passado com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia. É específico para mulheres que tiveram câncer de mama, passaram por uma mastectomia e hoje usam prótese móvel. Nesse tipo de intervenção uma ou ambas as mamas são retiradas, parcial ou totalmente, dependendo da gravidade da doença. A companhia reuniu um grupo inicial de 80 mulheres que serão presenteadas com três desses sutiãs, um de cada cor – rosa, lilás e preto.

A ideia é que essas mulheres indiquem outras que enfrentam a mesma situação. Até o limite de 400 indicadas, totalizando 1,2 mil sutiãs distribuídos – três para cada uma. Chamado de Sutiã Recomeço, o produto está à vendas nas lojas da Marisa e pelo site por R$ 69,65. A iniciativa de desenvolver um modelo especial de sutiã foi reflexo de uma carta enviada no ano passado por Elizabeth Tremmel, contando a batalha dela contra o câncer de mama. Nessa correspondência, ela mencionou quanto um sutiã antigo, comprado na Marisa, lhe ajudara a recuperar a confiança para recomeçar.

APOIO AO PROTEA

Outras duas ações do projeto Outubro Rosa da Marisa envolvem doações para o Protea, instituto que financia o tratamento médico de mulheres com câncer de mama. Uma delas é o Cartão Outubro Rosa, um pré-pago, disponível em dois valores – R$20 e R$50 – para serem trocados por produtos da varejista. A cada cartão vendido, a Marisa doará 20% do valor para o Protea. Segundo informou a empresa em comunicado ao mercado, inicialmente, o cartão será comercializado apenas para empresas parceiras.

No sábado, 19 de outubro, a Marisa destinará parte das vendas de qualquer lingerie ao Instituto Protea. A empresa não informa o percentual a ser revertido para o instituto.

Dentro das atividades da Rede do Recomeço, a varejista vai gravar em vídeo depoimentos de mulheres em torno da luta contra o câncer de mama. Esse material será transformado em ilustrações. O conteúdo produzido será reunido em livro a ser distribuído em hospitais que tratam a doença.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider