Loja Vazia atrai doações

A campanha do São Bernardo Plaza vai até 31 de julho, mas, o volume arrecadado superou, e muito, a ação feita no ano passado.

Ao trocar a caixa de papelão, onde as doações poderiam ser depositadas, por uma loja que começou vazia e vai ficando cheia à medida que o inverno avança, o shopping center São Bernardo Plaza arrecadou um volume bem maior que a campanha tradicional atraía. Segundo o centro de compras paulista, até o início de julho a Loja Vazia havia recebido 7 mil peças, entre roupas, calçados, cobertores e acessórios.

Essa quantidade representa bem mais que o dobro do arrecadado com a caixa de papelão, diz o shopping. Nem todo o material recebido fica exposto na loja, porque o número de doações é grande. Alguns são retirados para caber mais, conta o centro comercial que pela primeira vez implantou o projeto Loja Vazia e foi surpreendido positivamente com a ação. Geralmente, as campanhas de arrecadação do empreendimento são promovidas no inverno e no Natal.

Com cerca de 200 lojas, o São Bernardo Plaza vai encaminhar as doações a ONGs assistidas pela prefeitura da cidade, que fica na Grande São Paulo. O posto de coleta Loja Vazia vai funcionar durante dois meses. Foi inaugurado em 1º de junho e aceita doações até 31 de julho.