Final do Concurso de Moda Inclusiva será no dia 09

Na próxima terça-feira, será realizado o desfile no qual serão apresentados os trabalhos de 20 alunos e escolhidos os três vencedores

 

Na próxima terça-feira, 9, os finalistas do Concurso Moda Inclusiva desfilarão suas criações no Memorial da América Latina, na capital paulista. O concurso, que teve como objetivo incentivar os novos estilistas a desenvolver roupas adaptadas a pessoas portadoras de necessidades especiais, contou com a participação de alunos do curso de Moda de faculdades de São Paulo.

Dos 20 trabalhos selecionados para a final, serão escolhidos três. Os vencedores receberão prêmios como estágio remunerado na Vicunha Têxtil, acesso livre ao evento Pense Moda e credenciais para a próxima edição do São Paulo Fashion Week.

 

Entre as faculdades selecionadas para a final do concurso promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do estado de São Paulo, estão: USP (Universidade de São Paulo), UNESP (Universidade Estadual Paulista), Belas Artes, FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), Santa Marcelina, Anhembi Morumbi, Senac, Uniban, Instituto de Ensino Superior de Bauru e FEFISA (Faculdade Integrada de Santo André).