Estação da Moda abre Loja Rosa

Espaço cedido pelo complexo comercial na região da 44, em Goiânia, vai funcionar até o dia 30 arrecadando fundos para pacientes.

Ao aderir às iniciativas em torno do Outubro Rosa, a Estação da Moda cedeu espaço dentro do complexo de compras em Goiânia (GO) para instalação da Loja Rosa. A área será operada pela Apcam (Associação dos Portadores de Câncer de Mama), que vai comercializar itens como bijuterias, utilidades domésticas, bolsas, almofadas, toalhas bordadas e roupas. Todo o valor das vendas será usado pela entidade na manutenção de projetos e outras ações.

De acordo com a presidente da Apcam, Evandra da Costa, o dinheiro servirá para comprar medicamentos, cestas básicas, balão de oxigênio, colchões d’água, muletas, perucas, cadeiras de rodas, próteses, vale-transporte, exames de alto custo para as pacientes. Em comunicado do Estação da Moda, Evandra afirma que a associação é integralmente mantida por meio de doações. E que, atualmente, presta algum tipo de assistência a 1,4 mil pacientes.

A Loja Rosa vai funcionar por 15 dias – de 15 a 30 de outubro. “Novamente estamos sendo parceiros da associação e estamos juntos para o bem comum das mulheres, que é a maioria do nosso público frequentador”, declarou no comunicado o superintendente do Estação da Moda Shopping, Marco Antônio Ferreira. Por ali passam diariamente 300 mil pessoas, segundo a empresa.

Além da venda de produtos, a loja organizará oficinas, como a que ensina a usar lenços e turbantes. Terá palestras com orientações sobre autoexame, diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de mama. Em frente a Loja Rosa foi montado um espaço para corte de cabelo solidário, destinado à produção de perucas para pacientes em tratamento. Também terá agenda para atendimento psicológico.

MARCA NOVA E SERVIÇOS

Instalado na Região da 44, o complexo comercial foi inaugurado em 2007. No ano passado, assumiu a nova marca Estação da Moda Shopping, com vendas de atacado e varejo. Abriga em torno de 400 lojas na área comercial. A parte de serviços inclui hotel com 215 apartamentos. Dentro do complexo funcionam também cursos da Faculdades Estácio de Sá.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider