Arte fica no alvo da Capricórnio

Como parte de sua política de responsabilidade corporativa, empresa investe em projetos envolvendo jovens de Bragança Paulista.

Começou este mês, o segundo projeto do Instituto Entrando em Cena, cuja atuação conta com o patrocínio da Capricórnio. Nessa nova fase, 37 jovens tiveram seus projetos selecionados, todos voltados à melhoria das condições de vida da comunidade, a partir de atividades culturais. Durante dois meses, eles participarão de oficinas cujo propósito é estruturar o modelo a ser implantado. Ao final, todos os participantes vão apresentar suas propostas em uma Feira de Idéias e o público escolherá os três melhores.

Esses receberão dinheiro para tirar o projeto do papel, daí, o nome da ação Entrando em Cena no Mundo. Antes desse, o primeiro projeto do instituto foi o 1º Ato, durante o qual mais um grupo de 40 jovens participou de cursos de dança, teatro e técnicas circenses. Como conclusão, montaram o espetáculo Vai com Zeus dentro de um festival com uma série de eventos culturais gratuitos para a população de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo. A marca comum aos dois projetos é a opção pela convivência da diversidade. Não estão abertos apenas a jovens carentes. Participa quem quer.

O Entrando em Cena foi criado em 2010 como uma sociedade civil sem fins lucrativos e há um ano conta com o patrocínio da Capricórnio. A empresa apóia outras iniciativas, com ajuda à Fundação Abrinq, com projetos em diferentes áreas de atuação voltados para crianças e adolescentes, e ao Grupo Vida Brasil, com atividades destinadas aos idosos.